Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
(Salmo 3: 3-5)
Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
(Salmo 4:1)
Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
(Salmo 4:3)
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
(Salmo 4:8)
Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
(Salmo 5:1-2)
Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
(Salmo 5:7-8)
Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
(Salmo 5:11-12)
SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
(Salmo 6:1-2)
Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
(Salmo 6:3-4)
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
(Salmo 6:9)
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
(Salmo 6:10)
SENHOR meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me.
(Salmo 7:1)
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
(Salmo 7:10)
Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR altíssimo.
(Salmo 7:11)
Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
(Salmo 9:1)
O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.
(Salmo 9:10-11)
Levanta-te, SENHOR. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes.
(Salmo 10:12)
Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.
(Salmo 11:7)
Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
(Salmo 13:5-6)
Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.
(Salmo 16:1)
O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
(Salmo 18:2)
Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.
(Salmo 18:28)
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
(Salmo 18:30-32)
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.
(Salmo 18:38)
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
(Salmo 19:7-8)
Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
(Salmo 20:6-9)
Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
(Salmo 86:4)